6 Dicas na hora de viajar com uma pessoa idosa
Postagem do dia 01 de março de 2019, no antigo Blog Vollenz.
Se você está pensando em viajar com um idoso é preciso ter alguns cuidados a mais para evitar imprevistos que possam estragar a viagem. Confira as dicas a seguir:
1. NÃO ESQUEÇA A DOCUMENTAÇÃO⠀
Leve os documentos, os medicamentos e receitas médicas do idoso.⠀
2. ESCOLHA BEM O DESTINO
O tempo de viagem não deve ser superior a 4 horas sentado. Caso ultrapasse, crie pausas para esticar as pernas. Além disso, é importante pensar na acessibilidade do lugar, evite lugares que exijam muito esforço físico.
3. AJUDE NA HORA DE FAZER AS MALAS
Evite os sustos nos raios-X do aeroporto, que podem ser causados por aquela tesourinha ou cortador de unha que seu idoso deixou esquecido dentro da bolsa. Ademais, sempre coloque na mala sapatos confortáveis e um casaco a mais, já que eles tendem a sentir mais frio.
4. IDENTIFICAÇÃO
Coloque o seu nome e um número de contato na roupa ou em uma pulseira. Você fica mais tranquilo e ele também. ⠀
5. VÁ COM CALMA
Disponibilize muito mais tempo para os passeios. Calcule algumas pausas para descanso durante o dia e não tenha pressa.
6. TENHA SEMPRE UM PLABO B
Se o idoso ficar confuso e/ou agitado, durante algum passeio na viagem, cancele o plano inicial e volte com ele para casa ou hotel. Mantenha o bom humor e ria das situações engraçadas que possam acontecer ao longo do dia.
Viajar com pessoas idosas pode ser bem mais divertido do que você pensa!
-
LIXEIRA AUTOMÁTICA BIONOX 12L
Lixeira em aço inox com abertura de tampa acionada por sensor de presença. Prática e moderna, basta aproximar as mãos para a tampa se abrir, sem contato direto, evitando a contaminação cruzada.
-
GUINCHO ELEVADOR ELÉTRICO PARA PESSOAS ACAMADAS - VOLLENZ TRANSFER
O guincho elétrico Vollenz Transfer é uma solução acessível e segura para transferir pacientes acamados. Com o mínimo esforço, facilita o trabalho do cuidador, evita lesões e acidentes, e ainda proporciona mais qualidade de vida ao acamado.