7 livros inspiradores sobre pessoas com deficiência
Postagem do dia 11 de novembro de 2020, no antigo Blog Vollenz
1. A SAGA DE UM CAMPEÃO
Neste livro, o atleta e medalhista olímpico brasileiro Lars Grael conta detalhes do acidente em seu veleiro que lhe custou uma perna, e como conseguiu reconstruir sua carreira.
2. FELIZ ANO VELHO
Nesta autobiografia, Rubens Paiva faz o relato do acidente que o deixou tetraplégico, pouco antes do Natal em 1979. Esta obra foi adaptada para o teatro e cinema.
3. AINDA SOU EU
Autobiografia do ator que eternizou o Superman no cinema, Christopher Reeve. No livro, ele conta a história de sua carreira, a complexa relação com os pais e as dificuldades de lidar com a vida de um deficiênte físico.
4. A BELEZA É UM VERBO
Esta obra é para os amantes da poesia. Uma coletânea de poesias de 37 autores com algum tipo de deficiência, que dão também um depoimento sobre sobre o respectivo poema.
5. SALVANDO MEU FILHO
Este livro mostra a visão do pai de um garoto que acabara de sofrer um acidente. Richard Galli narra os 10 dias que se seguiram ao acidente com Jeffrey, seu filho de 17 anos, que bateu a cabeça ao mergulhar na piscina e acabou ficando tetraplégico.
6. UMA VIDA SEM LIMITES
Escrito por Nick Vujicic, que nasceu sem os braços e as pernas, e mesmo assim superou a deficiência para viver uma vida repleta de realizações. Hoje, é um palestrante motivacional e faz questão de divulgar sua mensagem principal: você deve buscar seu propósito na vida, apesar das dificuldades que possam aparecer no caminho.
7. DO OUTRO LADO DO SOL
Este livro conta a história de Kátia Ito que, aos 19 anos, foi vítima de um angioma cerebral que danificou o lado esquerdo do cérebro. Ela teve amnésia, esquecendo de grande parte da sua vida. Com isso, ela teve que refazer a sua história pessoal, reaprender a ler e escrever, e imaginar o mundo de outra forma. O livro é uma lição de vida.
-
GUINCHO ELEVADOR ELÉTRICO PARA PESSOAS ACAMADAS - VOLLENZ TRANSFER
O guincho elétrico Vollenz Transfer é uma solução acessível e segura para transferir pacientes acamados. Com o mínimo esforço, facilita o trabalho do cuidador, evita lesões e acidentes, e ainda proporciona mais qualidade de vida ao acamado.