Único com Certificado Anvisa - Frete Grátis para Todo Brasil - Parcele em 10x Sem Juros - WhatsApp (44) 99138-3300

Vollenz na Empreende Week - Soluções para o Amanhã

Destinado à empresários, empreendedores, estudantes e professores, o grande objetivo da Empreende Week é atrair o ecossistema da inovação e tecnologia em um evento e fomentar o surgimento de novas empresas. Com palestras e momentos de ideação, a ação prevê a incubação de startups no CEITEC (Centro de Inovação e Empreendedorismo) e busca também por investidores para novos empreendimentos.



A programação de atividades também contemplou mostras de empresas tecnológicas, batalhas de robôs, lançamento de foguetes e pontes de papel e momentos de orientações para auxiliar quem deseja empreender, atrativos para o grande público de estudantes do evento.
 
A Empreende Week – Soluções para o amanhã, foi organizado pelo Sebrae/PR, Prefeitura de Campo Mourão, Sindimetal e Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR) e aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de outubro em Campo Mourão/PR.

 

PACTO PELA INOVAÇÃO


Neste evento, foi assinado o Pacto pela Inovação - uma estratégia municipal coletiva que busca consolidar Campo Mourão como uma cidade inovadora.

Esta ação estabelece estratégias para a consolidação de um ambiente municipal favorável à inovação, à pesquisa e desenvolvimento, ao empreendedor e ao investidor.

Este tratado envolve poder público, empresas, universidades, escolas, instituições de apoio, entidades, imprensa e cidadãos que possam construir estratégias de atuação coletiva, definir prioridades e comprometer-se com esforços e investimentos adequados às capacidades de cada um.

 Os objetivos estratégicos do Pacto pela Inovação Mourãoense são:
• Estabelecer uma forte e sólida cultura de inovação e empreendedorismo;
• Formar um ecossistema conectado, trabalhando em rede, colaborando e compartilhando ativos, boas práticas e conhecimento;
• Proliferar a abertura de novos negócios inovadores e de alto potencial de crescimento;
• Estimular a inclusão de CT&I+e nas empresas locais e os investimentos em PD&I – Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação;
• Agregar conhecimento, inovação e valor aos produtos e serviços básicos e tradicionais.