Dia Internacional da Mulher - conheça a história da Mama Cax
Mama Cax foi mulher, deficiente física, negra e uma das maiores representantes da inclusão no mundo da moda.
Diagnosticada com câncer no pulmão e ossos aos 14 anos, Mama teve sua perna amputada em consequência de uma cirurgia nos quadris. No início foi difícil aceitar a prótese, já que o equipamento não era nada realista e diferente do seu tom de pele.
Com o passar do tempo, sua autoestima voltou. Foi quando ela percebeu que poderia se expressar por meio da sua condição física, ou seja, começou a utilizar próteses coloridas e de variados estilos. Já como modelo, virou referência por desafiar padrões de beleza, desfilando nas passarelas com sua prótese.
Mama percebeu que mulheres como ela, negras e com deficiência física eram pouco representadas. Passou então a postar nas suas redes sociais em defesa e luta pela inclusão no mundo da moda.
Em 2017, estrelou sua primeira campanha fashion, mais tarde foi capa da revista Teen Vogue e se tornou modelo de marcas famosas, como Sephora, Asos e Tommy Hilfiger. Em 2019, Cax desfilou na Semana de Moda de Nova York. Nesse mesmo ano seu câncer se agravou e ela acabou falecendo aos 30 anos, mas seu legado e história permanecem até hoje.
“A modelo e ativista é lembrada por expandir a imagem de como as pessoas com deficiência deveriam ser ou parecer”, aponta o Google em uma postagem de blog. “A vibrante arte de hoje é um reflexo da brilhante vida de Cax”, complementa o texto.
Hoje, Dia Internacional da Mulher, varmos continuidade ao trabalho de inclusão que a Mama Cax iniciou e compartilhar esse texto para mais pessoas se inspirarem com essa linda história!
-
CESTO DE TRANSFERÊNCIA - VOLLENZ
O Cesto de Transferência Vollenz é confortável, resistente e fácil de usar. Ele possui alças reguláveis, para serem ajustadas de acordo com o tamanho do paciente. Este modelo possui um apoio para a cabeça.
-
LIXEIRA AUTOMÁTICA BIONOX 12L
Lixeira em aço inox com abertura de tampa acionada por sensor de presença. Prática e moderna, basta aproximar as mãos para a tampa se abrir, sem contato direto, evitando a contaminação cruzada.