Hospitais e seus equipamentos essenciais
Postagem do dia 08 de setembro de 2021, no antigo Blog Vollenz
Um hospital deve ser um ambiente com comodidade, pois recebe pacientes em diferentes condições de saúde, que precisam de cuidados e atenção para que possam receber o tratamento da melhor forma.
Para isso, além de contar com uma equipe qualificada e com uma boa gestão, é necessário dispor de equipamentos e infraestrutura que auxiliam no trabalho e proporcionam mais conforto para a recuperação dos pacientes. Trouxemos alguns exemplos, confira!
ACESSIBILIDADE
- Rampas de acesso, elevadores, piso tátil, corrimão, portas com espaçamento;
- Instrumentos de locomoção, como cadeiras de rodas, bengalas, andadores;
- Banheiro acessíveis, garantindo que tenha todas as medidas de segurança.
AMBIENTE FÍSICO
- Uma boa infraestrutura traz conforto, causa boa impressão e ainda se torna um lugar agradável para realizar o tratamento. Espaços amplos, limpos e bem iluminados ajudam no bem estar físico e emocional dos pacientes, sendo fundamentais para auxiliar o tratamento.
TRANSFERÊNCIA DE PACIÊNTES ACAMADOS
- Guinchos de transferência para transferência de pacientes acamados, de um local para outro. Este procedimento, se realizado apenas por enfermeiros, é um procedimento complexo, que exige muita força e cuidado, além de colocar o paciente em condições de desconforto e risco de acidente. O guincho de transferência é uma solução simples, segura e confortável para este fim, melhorando a vida dos enfermeiros e pacientes.
A Vollenz desenvolve equipamentos destinados à reabilitação, que ajudam a solucionar desafios diários dentro de hospitais, casas de repouso, residências, clínicas, e dessa forma, melhorar a qualidade de vida dos pacientes, além de facilitar o trabalho dos médicos, enfermeiros e cuidadores.
Conheça nossos equipamentos e acessórios acessando nosso site: https://vollenz.com/
-
LIXEIRA AUTOMÁTICA BIONOX 6L
Lixeira em aço inox com abertura da tampa acionada por sensor de presença. Prática e moderna, basta aproximar as mãos para a tampa se abrir, sem contato direto, evitando a contaminação cruzada.