Nunca é tarde para viver um sonho!
Você fez sua primeira tatuagem muito cedo? Porque para esse vovô a idade não foi problema. Seu Nilton fez sua primeira tatuagem aos 93 anos de idade. Você deve estar se perguntando, o que será que o motivou?
Seu Nilton Ribeiro Ferreira, de Petrópolis, no Rio de Janeiro, é um idoso de 93 anos de idade, aposentado, e mostrou que a idade não o impossibilita de fazer o que quer.
Ele fez sua primeira tatuagem com essa idade e conta que nunca teve vontade de fazer uma, pois sempre teve medo. Ele resolveu fazer as iniciais de seu nome "NRF".
"Resolvi fazer porque meu neto fez, meu filho fez e minha nora fez e eu admirava essa rubrica, então resolvi fazer. Fui com medo, mas fiz", disse Nilton.
A tatuagem feita por eles é com a própria rubrica do seu Nilton. O idoso fez a rubrica no papel e eles levaram ao tatuador. "Ele faz essa rubrica dele e é legal que ele faz ela sem tirar do papel, ele começa e depois não tira a caneta do papel até acabar", disse Caio.
Desde que os membros de sua família fizeram a tatuagem, o avô ficou encantado pela arte e sempre que via seu neto Caio dizia que também faria uma. O neto, sem acreditar, nunca ligou muito para os dizeres do avô, até o idoso resolver entrar no grupo, criar coragem e fazer a mesma tatuagem.
E não é que seu Nilton fez e ainda disse brincando que se sentiu motivado com o "mau exemplo da família." Seu Nilton nem imaginou a repercussão que isso tudo tomaria.
O idoso viralizou na internet graças a Caio, seu neto, que postou no Tik Tok o momento em que seu avô chegou ao estúdio de tatuagem e tatuou em seu antebraço as iniciais. O vídeo não demorou muito para viralizar e conta com mais de 300 mil visualizações e mais de 3.000 comentários.
O tatuador ficou muito lisonjeado em poder fazer a tatuagem em seu Nilton e ainda disse que o idoso foi a pessoa mais velha que ele atendeu em seus 8 anos de profissão.
"Eu já tatuei o Caio há um tempo, aí ele comentou que o avô queria fazer uma também e achei que ele tava brincando. Falei traz ele aqui que a gente vai fazer a tattoo e falei que ia ser presente meu e que ia ser uma honra pra mim poder tatuar o avô dele. Foi assim que descobri que seu Nilton queria fazer a tatuagem", conta. João ficou muito emocionado com tudo e se sentiu muito grato por ter sido escolhido para fazer a arte nele!
Como é lindo ver essa interação entre avô e neto e, mais ainda, de perceber como nada deve impedir seu sonho. Nunca é tarde para fazer o que gosta ou para se ver fazendo algo pela primeira vez. Por isso, sempre que possível, incentive os idosos a irem em busca de seus sonhos, aproveitarem momentos divertidos, e sem dúvida, mostrarem que a idade não é empecilho para nada!!