Setembro amarelo: os idosos precisam ser integrados para evitar depressão
Postagem do dia 11 de setembro de 2019, no antigo Blog Vollenz
Durante todo o mês de setembro, são realizadas várias ações para abrir o diálogo sobre o suicídio. A ideia do Setembro Amarelo é quebrar o tabu e abrir os olhos para quem precisa de ajuda à nossa volta.
De todas as doenças e transtornos que chegam com frequência nessa etapa da vida, a depressão pode ser um dos mais difíceis de identificar. Especialistas explicam que, com a velhice, pode vir a sensação de exclusão. Nesse momento, a família precisa estar atenta. As pessoas mais próximas precisam compreender que o idoso apenas ‘mudou de função’ e não é mais um provedor ou provedora, que cuida da família, mas ainda precisa exercer um papel.
A OMS destaca que o ambiente ideal para envelhecer não leva em conta apenas a mobilidade, habitação e trabalho, mas também a manutenção da autonomia e a possibilidade de contribuir com a comunidade.
Nessa fase da vida, alguns idosos começam a refletir sobre os objetivos que alcançaram, outros sobre as perdas. Alguns têm a sensação de dever cumprido. Mas, outros, podem entrar em desespero ao pensar que a morte está se aproximando.
É importante que a família não ignore os sinais do transtorno e busque ajuda. Procurar um profissional é sempre a melhor opção. Antes de tudo
-
CESTO DE TRANSFERÊNCIA - VOLLENZ
O Cesto de Transferência Vollenz é confortável, resistente e fácil de usar. Ele possui alças reguláveis, para serem ajustadas de acordo com o tamanho do paciente. Este modelo possui um apoio para a cabeça.
-
CADEIRA DE ACESSIBILIDADE PARA PISCINA - VOLLENZ AQUA EVEREST
O Vollenz Aqua Everest um guincho de transferência desenvolvido para pessoas que precisam de suporte para acessarem piscinas que tenham a borda rente ao chão ou borda elevada. Ideal para ser instalada em hotéis, academias, clubes, condomínios e residências