Acessibilidade no Rock in Rio: especial Dia Mundial do Rock

Postagem do dia 13 de julho de 2022, no antigo Blog Vollenz
O Rock in Rio é aguardado por muitas pessoas, seja para ver suas bandas, cantores, palcos preferidos ou para aproveitar tudo que a Cidade do Rock tem de mágico, e para não deixar ninguém de fora toda a estrutura do evento é pensada para pessoas com alguma deficiência ou mobilidade reduzida!
Desde o portão de entrada, com acessibilidade, conseguimos notar que o ambiente é voltado para uma locomoção prática para todos. Na portaria é possível solicitar cadeiras de rodas manuais ou motorizadas, kit’s livres que podem ser adaptáveis às cadeiras de rodas, e para trajetos maiores, são disponibilizados carrinhos de golfe.
Maria de Fátima Mesquita é portadora de fibrose pulmonar e, graças a estrutura acessível, não deixou de realizar seu sonho de presenciar o evento com os filho. Ela esteve no Rock in Rio em 2019 e escolheu uma cadeira manual para se locomover, já que andar por distâncias longas lhe causa falta de ar. Ela relatou que sua única dificuldade foi chegar à portaria do evento, mas depois disso, somente elogios a toda estrutura criada aos PNEs.
“Está muito aprovada (a produção do festival). Vim com medo de Brasília, porque faz tempo que sonho estar nesse evento com meus filhos. E eles não queriam que eu viesse por causa do meu problema, e eu disse que ia, pois tinha certeza que aqui conseguiria ajuda. E, graças a Deus, cheguei aqui e encontrei a ajuda que precisava. A acessibilidade está ótima também para a alimentação e os banheiros. O Rock in Rio está de parabéns”, contou Maria.
O Rock in Rio é um dos maiores eventos de música do mundo, e mostra que ele é para todos. Se você é cadeirante, idoso, gestante ou PNE, e chegou até aqui na leitura, já sabe que pode ir curtir os shows com toda segurança e acessibilidade possível!
-
-
GUINCHO ELEVADOR ELÉTRICO PARA PESSOAS ACAMADAS - VOLLENZ TRANSFER 150
O guincho elétrico Vollenz Transfer é uma solução acessível e segura para transferir pacientes acamados. Com o mínimo esforço, facilita o trabalho do cuidador, evita lesões e acidentes, e ainda proporciona mais qualidade de vida ao acamado.
-
-